Alunos de Análises Clínicas visitam Funed



Os alunos do curso técnico em Análises Clínicas do turno da manhã participaram, no último dia 19, de visita técnica à Fundação Ezequiel Dias (Funed), na região oeste da capital.

Os estudantes passaram por diversos setores da Funed, que é uma instituição de referência na pesquisa científica a partir de venenos de serpentes, aranhas, escorpiões e abelhas. A Fundação estadual possui modernas unidades de produção de medicamentos e um dos maiores e mais bem equipados parques tecnológicos do Brasil, produz, com exclusividade na América Latina, a Talidomida, medicamento usado no tratamento da hanseníase e com alto potencial para tratamento de outras doenças, como o câncer. Mantém também a exclusividade no estado da produção de soros antipeçonhentos, antitóxicos e antivirais, além de ser o único laboratório público fornecedor da vacina contra meningite C para o Ministério da Saúde.

Os alunos tiveram a oportunidade ainda de conhecer o “Programa Ciência em Movimento (PCM)”, um caminhão que leva conhecimento científico e tecnológico a diversos municípios mineiros.

Segundo a supervisora Karine Rolin, que acompanhou os estudantes, a visita foi muito importante para a turma. “O que trouxemos dessa experiência poderemos agregar na área de Análises Clínicas, visando o bem-estar da população”.