VISITA TÉCNICA AO BANCO DO BRASIL

Texto por Marcelo Caciano

No último dia 23/06, a Utramig levou os alunos do curso de técnico de informática para uma visita técnica ao Banco do Brasil, na agência central de Belo Horizonte. Foi uma experiência enriquecedora, na qual os alunos puderam adentrar no universo financeiro e tecnológico desta instituição

O Banco do Brasil possui um dos maiores complexos de processamento de dados do mundo, com mais de 75 milhões de clientes em mais de 6 mil agências espalhadas pelo Brasil. Além de ter presença em 14 países.

O encontro teve início com um bate-papo esclarecedor com o Sr. Tiago Anselmo, gerente da Diretoria de Tecnologia em Belo Horizonte (DITEC). Durante a apresentação, Tiago explicou o funcionamento, a atuação e os desafios enfrentados pela DITEC em Minas Gerais. Os alunos também tiveram o privilégio de conhecer o datacenter do banco. Em seguida foi a vez do gerente João Carlos conduzir uma fascinante explicação sobre o setor do Banco responsável por atender órgãos públicos.

Por fim, o Superintendente Regional de Governo (MG e ES), juntamente com o gerente de negócios, Alex Gandini, partilharam suas vastas experiências profissionais no banco, enriquecendo a visita com relatos inspiradores. Os estudantes tiveram a oportunidade de fazer várias perguntas, os quais foram respondidos por estes funcionários do banco.

A visita foi organizada pela Utramig e Banco do Brasil e contou com a presença da Gerente de Ensino Técnico, Ana Rita Biét, e da Professora Alessandra Marques.