Utramig inicia novas turmas de ensino técnico



A presidente da Utramig, Vera Victer, quebrou o protocolo durante a aula inaugural dos novos alunos dos cursos técnicos Pronatec, na modalidade subsequente. A gestora não falou sobre a importância de um curso técnico ou mesmo da instituição. Ela solicitou que três estudantes fossem a frente. Os dois primeiros tiveram que representar – com mimicas – o que esperavam do curso e da Utramig. A última teve que dizer com três palavras suas aspirações com a formação que está iniciando.

A brincadeira ajudou a quebrar o gelo entre os alunos e descontraiu o ambiente. Depois da participação dos estudantes, a presidente enfatizou a alegria que a Utramig recebe a cada um, a importância de uma formação técnica gratuita.
A aula inaugural aconteceu na sede da Utramig, em Belo Horizonte, mas foi acompanhada por transmissão ao vivo em Uberlândia. Na capital, estavam presentes os novos alunos dos cursos técnicos de Informática, Eletrônica, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. Na cidade do Triângulo mineiro, participaram estudantes de Segurança do Trabalho e Eletrônica.

Além das boas-vindas pela presidente, os alunos também foram recepcionados pela diretora de Ensino e Pesquisa, Silvana Nascimento. Ela contou que estudou na Utramig e como a escola foi importante em sua formação. A diretora também falou sobre a excelência dos cursos e como o mercado valoriza os profissionais técnicos.

Semana de boas-vindas

A Semana de Ambientação acontece até o dia 15 de dezembro. A proposta da atividade é envolver os alunos, além de promover a integração com a escola. Após esta semana, os estudantes entram de férias e retornam em fevereiro de 2018, quando recomeçam as aulas.

DSC01082 DSC01087 DSC01095 DSC01100 DSC01103 DSC01118