Utramig inicia cursos de qualificação profissional



Um clima de descontração, diversidade e experiências, marcou a aula inaugural dos cursos de Qualificação Profissional Editor de Projeto Visual Gráfico e Assistente Administrativo, nesta segunda-feira (12/04). Executados pela Utramig em parceria com o programa Novos Caminhos do Governo Federal, estes cursos irão capacitar 60 pessoas para o mundo do trabalho, ainda no primeiro semestre de 2021. Planejadas considerando a modalidade de ensino híbrido, as aulas iniciaram de forma remota, devido aos protocolos sanitários relacionados a pandemia da Covid-19.

O supervisor dos cursos, Alexandre Gomes, destacou a importância da missão da Utramig em formar profissionais com foco na educação integral do cidadão, visando sua autonomia e inserção no mercado e no mundo do trabalho.

O professor Tales Santos, da disciplina de Competências para a Empregabilidade e Cidadania, ressaltou a importância do aluno desenvolver conhecimentos sobre o mercado de Trabalho, em como melhorar sua atuação e buscar aprender sobre seus direitos.

A professora do curso Assistente Administrativo, Mayara Rodrigues, tranquilizou os alunos em relação às aulas, neste momento, serem no formato à distância.

Por último, a professora Carolina Machado, do curso Editor de Projeto Visual Gráfico, mencionou a experiência da Utramig ressaltando o importante papel que uma instituição de Estado pode assumir na sociedade para a disseminação do conhecimento e capacitação de seus cidadãos.

Além dos cursos Editor de Projeto Visual Gráfico e Assistente Administrativo, nas modalidades presencial e a distância, também tiveram início nessa segunda-feira os cursos à distância de Cuidador de Idosos e Língua Brasileira de Sinais (Libras), totalizando o ingresso de mais 160 alunos na instituição.

 

WhatsApp Image 2021-04-14 at 11.22.07