Utramig em Prosa e Verso 2016



Fundação lança campanha para doação de livros de Literatura brasileira. Ação integra atividades do II Festival da Literatura, que começa no próximo dia 22

A Utramig, por meio de sua Diretoria de Ensino e Pesquisa, lança, neste sábado, campanha para doação de livros de Literatura brasileira. As publicações poderão ser entregues na Biblioteca Antônio Carlos Jobim, na sede da Utramig, na Avenida Afonso Pena, 3.400 Cruzeiro – BH, de segunda à sexta-feira, das 8 às 22h, e aos sábados, das 9 às 13h.

A campanha integra as atividades do II Festival da Literatura “UTRAMIG EM PROSA E VERSO  2016”, que será aberto no dia 22, às 8h30, pelo presidente da Fundação, Lindomar Gomes, com a apresentação do Grupo musical Enfermagem, formado  por alunos da 2ª etapa/Manhã do curso técnico de Enfermagem.

Durante o festival, que será encerrado no dia 23, os estudantes farão uma visita guiada à Biblioteca Pública Luiz de Bessa e participarão de uma Roda de Conversa com o cronista Cadu Doné, com o tema: “Que a palavra escrita seja a corporificação naturalmente necessária de um pensamento”. Está programada ainda uma palestra sobre Literatura no Barroco Mineiro, com o professor Mauro Warkema.

Os estudantes também participarão de uma Tarde de Talentos e da Olimpíada dos Versos, com poema minuto; poema metro; poema fita; Haikai; cordel; música instrumental; Libras; teatro; vídeo; recitação de poemas e releitura de conto da escritora brasileira Lygia Fagundes Teles.

Outra atividade que promete agitar a Utramig é o Sebo Literário, com troca de livros de romances, comédias, clássicos, poesias, crônicas, quadrinhos, autoajuda, dramas, mitologia, teologia, literatura infanto-juvenil, culinária e ficção.

Mais informações na Supervisão Escolar, pelos telefones (31) 3263-7569/3263-7525 ou pelo email ascom@utramig.mg.gov.br