Utramig e Universidade Federal de Viçosa (UFV) firmam cooperação técnica para oferta de cursos profissionalizantes



A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – Utramig celebrou na manhã desta segunda-feira (20.12) mais uma importante parceria de trabalho. Desta vez, com a renomada Universidade Federal de Viçosa, na Zona da Mata mineira. O acordo – conduzido há meses pelo Diretor de Qualificação e Extensão da Utramig – Professor Rogério Luís Massensini e o Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFV, professor José Ambrósio Ferreira Neto, foi concluído agora em dezembro e resultou na assinatura de um termo de cooperação técnica entre as duas instituições de ensino com a proposta de expansão de cursos profissionalizantes na modalidade de ensino à distância (EAD) pela Utramig a moradores de Viçosa e comunidades do entorno daquela região.

O trabalho de parceria terá início com a oferta do curso de cuidador de idosos para as comunidades. “Esse curso será – além de inovador- será de grande valia para a nossa região, considerando nosso perfil de público e as necessidades que por lá existem”, disse o professor Demétrius David da Silva.

O Presidente da Fundação Utramig – Paulo Azeredo ressaltou a importância da cooperação entre as duas instituições e, considerando o atual cenário que vivemos, destacou que o vínculo firmado com a Universidade Federal de Viçosa faz elevar – ainda mais – o patamar de grandeza e importância da Utramig para o estado de Minas Gerais. “Reconhecida como uma das principais universidades no ranking que avalia o empreendedorismo dentre as instituições de ensino, a parceria hoje firmada, só engrandece nosso trabalho e a missão que temos de oferecer ensino profissionalizante de qualidade. Que produza transformação social nos locais de sua abrangência, disse o presidente da Fundação.

A assinatura do acordo de cooperação técnica ocorreu durante um café promovido na Utramig e reuniu – além dos gestores das respectivas instituições de ensino profissionalizante e superior, colaboradores e gestores da Fundação Otimistas nos discursos proferidos durante a cerimônia, o Reitor da UFV e o Presidente da Utramig assinaram o Termo de Cooperação Técnica que foi ratificado com as assinaturas dos professores Rogério Massensini e José Ambrósio Neto. Oficialmente assinado. Paulo Azeredo e Demétrius Silva falaram sobre a nova parceria estabelecida com ganhos recíprocos.