UTRAMIG APRESENTA NOVOS CURSOS DO PROGRAMA MULHERES MIL

Texto por Marcelo Caciano

Mais de 450 mulheres ingressram nos cursos gratuitos de Cuidadora de Idosos, Cuidadora Infantil e Assistente de Logística, com novas turmas previstas para o segundo semestre.

Na última quarta-feira (20/03), a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (UTRAMIG) recepcionou com entusiasmo as novas alunas do renomado Programa Mulheres Mil. Em 2024, a iniciativa acolhe 450 mulheres em cursos que visam promover a autonomia e a inserção profissional feminina, com foco em áreas de alta demanda no mercado de trabalho.

Os cursos de Cuidadora de Idosos, Cuidadora Infantil e Assistente de Logística oferecerão às participantes conhecimentos técnicos e práticos essenciais para atuarem com excelência em suas áreas de escolha. As aulas iniciarão na segunda quinzena de abril, proporcionando às alunas a oportunidade de desenvolver novas habilidades e aprimorar suas qualificações.

A UTRAMIG reforça seu compromisso com a inclusão social ao destinar as vagas do Programa Mulheres Mil prioritariamente para mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente residentes em áreas periféricas da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Ampliação de Oportunidades e Empoderamento Feminino

A grande novidade para 2024 é a oferta do curso de Manicure e Pedicure no segundo semestre, ampliando ainda mais o leque de opções para as mulheres que desejam se profissionalizar e conquistar sua independência financeira.

O Programa Mulheres Mil está alinhado às diretrizes da SEDESE – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, com o objetivo de gerar novas oportunidades para mulheres que buscam expandir suas perspectivas profissionais e construir um futuro melhor para si mesmas e suas famílias.

UTRAMIG: Compromisso com o Desenvolvimento Pessoal e Profissional

A UTRAMIG reafirma seu compromisso com a educação transformadora ao oferecer cursos gratuitos e de qualidade para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A instituição acredita que a educação é um instrumento fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional, abrindo portas para novas oportunidades e promovendo a inclusão social.

Ao longo de sua trajetória, a UTRAMIG já capacitou milhares de mulheres, contribuindo para o empoderamento feminino e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Serviço:

• Programa Mulheres Mil:
    • Cursos: Cuidadora de Idosos, Cuidadora Infantil, Assistente de Logística e Manicure e Pedicure (segundo semestre)
    • Início das aulas: Segunda quinzena de abril
    • Público-alvo: Mulheres em situação de vulnerabilidade social, residentes em áreas periféricas da RMBH