Servidor da Utramig participa de encontro sobre TV Digital



O técnico de informática da Utramig, Alex Rodrigues, participou de encontro na Cidade Administrativa para apresentação de informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV em Belo Horizonte e região metropolitana. A previsão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é realizar a transição de sistema analógico para o digital na primeira quinzena de novembro.

Ele contou que a iniciativa, proposta pelo Departamento Estadual de Telecomunicações, demonstrou algumas formas de as instituições estaduais contribuírem no processo de transição da Televisão analógica para o Sistema Brasileiro de Televisão Digital, especialmente na divulgação desta mudança. 

Segundo Alex, foi abordado a possibilidade de parceiros, como a Utramig, realizarem a entrega dos kits gratuitos, que serão distribuídos para a população de baixa de renda, cadastrada nos Programas 
Sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros). Os kits gratuitos são compostos por uma antena UHF e um conversor com controle remoto.