Presidente da Utramig fala na Itatiaia sobre edital publicado pela Fundação com cursos de qualificação profissional gratuitos.



A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – Utramig foi notícia na tarde desta quarta-feira (02.02) no Programa Plantão da Cidade, da Rádio Itatiaia. Apresentado pelo competente jornalista e âncora do programa – Eustáquio Ramos – o assunto abordado com o presidente da Fundação Utramig – Paulo Henrique Azeredo Nascimento – foi o lançamento do edital de convocação lançado pela Fundação  para inscrição do público em uma das 1335 vagas em 20 cursos de qualificação profissional que estão sendo oferecidos pela Instituição de ensino profissionalizante a população de Minas Gerais.    (Veja aqui)

Os cursos oferecidos para o primeiro semestre deste ano, permitem ao candidato a opção de escolha enrre as duas modalidades oferecidas pela Fundação Utramig: o presencial, na sede da Instituição na capital, e o de ensino à distância (EAD) oferecido para várias regiões do Estado. Todos os cursos são gratuitos e vão permitir ao futuro profissional qualificação em alguns dos principais segmentos e áreas de atuação de necessidade do mercado: saúde, tecnologia, logística, recursos humanos, além das áreas financeira, administrativa, de prestação de serviços e até o empreendedorismo.

O edital lançado está alinhado às políticas estabelecidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) cujo objetivo, prioritário, é o de atender jovens a partir de 16 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica. lOuça a entrevista do Presidente da Fundação Utramig – Paulo Azeredo concedida ao Jornalista Eustáquio Ramos que traz todos os detalhes desta oportunidade de qualificação profissional oferecida aos mineiros. Todas as informações estão  disponíveis no site da Fundação: utramig,mg.gov.br.