Novos formandos em Nova Lima

Uma noite de muita alegria e emoção marcou a formatura dos cursos técnicos em Enfermagem, Eletrônica, Informática e Segurança do Trabalho da Utramig em Nova Lima.

A solenidade aconteceu no teatro da cidade e foi presidida pela presidente da Fundação, Patrícia Braga Soares e Silva, e contou também com a presença do prefeito de Nova Lima, Victor Penido, da secretária municipal de Educação, Viviane Matos, e o vereador cidade Wesley de Jesus.

“Antes de tudo, quero dizer que esse é o meu momento favorito. Poder encerrar um ciclo de trabalho é muito gratificante. Olhar pessoalmente pra cada um de vocês – sabendo o quanto caminharam, o quanto se esforçaram, o quanto se superaram pra chegar até aqui – é um momento especial”, declarou a presidente na abertura de seu discurso.

Clique aqui e confira mais fotos da Formatura!

Ela enfatizou o apoio da prefeitura e a proposta do governo de Minas de otimizar a gestão pública e de qualificar ainda mais as ações. “Nos reinventamos e encaramos com isso novos desafios. Para tanto, tivemos que olhar pra dentro, observar como executávamos o nosso trabalho, entender quais eram os nossos objetivos, onde queríamos”.

Patricia ressaltou o empenho e a dedicação dos professores e servidores da instituição e conclamou os formandos a não pararem de estudar. “Na vida a gente nunca deve parar de aprender. E o aprendizado se dá, fundamentalmente, na relação com os demais e, mais ainda, com o diferente. Não fiquem limitados aos seus campos de atuação. Há muito mais para ser vivenciado”.

Os formandos estudaram com bolsas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A Utramig é uma das principais instituições mineiras na execução de ações do programa.