Mostra Tecnológica reúne trabalhos de alunos



Acontece neste sábado, 25 de novembro, a tradicional Mostra Tecnológica da Utramig. A atividade é a oportunidade dos alunos apresentarem, na prática, o que aprendem nas salas de aulas e laboratórios. A Mostra será realizada de 8h às 12h, na sede da Utramig.

Os estudantes dos cursos técnicos, estimulados pelos professores, desenvolveram projetos tecnológicos e metodologias novas para abordar temáticas sensíveis. Um grupo de alunos da 3ª etapa do curso de Eletrônica vai apresentar um protótipo de um elevador acessível (panorâmico). A proposta busca favorecer a acessibilidade de pessoas com deficiência.

Os problemas sociais também são foco dos trabalhos da Mostra Tecnológica. As atividades desenvolvidas na disciplina de Responsabilidade Social junto às famílias e crianças atendidas pela Pastoral da Criança, no bairro Itacolomi, em Sabará e na Escola Estadual Augusto de Lima, bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, serão reproduzidas no evento. Uma turma da 2ª etapa do curso de enfermagem vai encenar a peça “Não me julgue se minha boneca não chora”, sobre planejamento familiar e gravidez na adolescência. Já os alunos da 1ª etapa de enfermagem vão mostrar as oficinas sobre higiene bucal,corporal e nutrição, demandas da própria comunidade, álcool e drogas são tema de teatro que será apresentado pelos alunos da 3ª etapa – “Aceitar ou não” e “Todos contra as drogas”.