Formatura cursos Pronatec – Fic



Utramig entrega certificados de qualificação na área tecnológica e de design

Em cerimônia marcada pela descontração e pela emoção, cerca de 80 alunos dos cursos de qualificação Pronatec/FIC do Programa Pixel, voltados para o mercado de tecnologia, receberam seus certificados na última quinta-feira. A solenidade foi realizada no auditório do Plug Minas, no Bairro do Horto, em Belo Horizonte. Os alunos foram qualificados em Programação Web, Dispositivos Móveis, Marketing Digital, Design Gráfico e Web Design.

Os cursos foram realizados pela Diretoria de Qualificação e Extensão da Utramig, que tem à frente a diretora Vera Victer, em parceria com várias entidades da sociedade civil. Além da diretora, participaram da cerimônia o superintendente de gestão de atendimento ao trabalhador da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Márcio Guglielkmoni, representando a secretária Rosilene Cristina Rocha, Anísio Teles, do Espaço Criança Esperança e o fundador e CEO da Rock Content, maior empresa de Marketing digital da América Latina, Edmar Ferreira.
“Estes cursos são uma proposta inovadora no mercado de trabalho, uma nova forma para que estes jovens se coloquem no mercado, destacou o superintendente”.

O QUE É O PROGRAMA PIXEL
Na contramão da crise, muitas empresas têm experimentado crescimento de até 300% ao ano. São startups, empresas de tecnologia, que inovam e criam novos mercados em Minas. Essas novas empresas têm criado vagas de emprego que exigem profissionais com conhecimento e atitudes completamente diferentes do tradicional. Com um olhar para o futuro, a Utramig criou o Pixel, programa de qualificação para o mercado de tecnologia.
Com três meses de duração e 160 horas de carga horária, o programa atende jovens do Ensino Médio de escolas públicas de Belo Horizonte. Os alunos recebem uma qualificação profissional na área técnica escolhida e uma formação em empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.