Aula inaugural



A UTRAMIG e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) são parceira para o fortalecimento da educação de qualificação técnica no interior de Minas Gerais.

Nesse sentido, as instituições firmaram parceira para a realização do “Curso de Formação Inicial e Continuada de Cuidadores de Idosos” – nos municípios da microrregião de Viçosa.

A aula inaugural foi realizada na noite desta quinta-feira (27/5), com transmissão pelo Youtube, e contou com as seguintes presenças:

Andreia Queiroz Ribeiro, professora e pesquisadora do Programa de Extensão Universidade Aberta à Pessoa Idosa (Unapi); professor Ambrósio Neto (UFV); Rogério Luís Massensini, diretor de Qualificação e Extensão da UTRAMIG, ; Rodrigo Antônio Queiroz Costa, coordenador de EAD da UTRAMIG; Sônia Nunes da UTRAMIG; Alexandre Gomes Soares, coordenador de pólo; Marília Anselmo, oradora.

A intenção é que a parceria seja “uma verdadeira articulação institucional para promover o envelhecimento saudável e a oferta de cuidado integral, humanizado às pessoas idosas que dele necessitam”, esclarece a professora Andreia Ribeiro.