Atividades letivas movimentam a Utramig



Várias atividades marcaram o Sábado Letivo,19 de março, na Fundação Utramig. Os estudantes dos cursos técnicos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho através da palestra ministrada por Cibelle Miranda, Sócia Executiva da empresa Modho, que teve como tema ” O jovem no mercado de trabalho”. Ao final, foram sorteadas para os alunos da instituição, bolsas de estudos com 100% de gratuidade do programa Jovens Talentos.

Os alunos do curso técnico em Segurança do trabalho, tiveram participação especial na abertura do nosso evento, realizando um relaxante alongamento, falando sobre a importância da postura corporal e da ginástica laboral. Já os estudantes dos cursos técnico em Análises Clínicas e Enfermagem realizaram atividades de tipagem sanguínea e fator RH, glicemia capilar, índice de massa corpórea e aferição de pressão nos estudantes e servidores da Fundação.

E para encerrar o sábado com o pique total, a Supervisão Pedagógica preparou, em parceria com Quezia Cerqueira e Pâmella Gonçalves, um aulão de ginástica laboral para todos os presentes.

As atividades foram organizadas pela equipe de Ensino Técnico da instituição.