Presidente da Utramig se reúne com gerente do Hospital Madre Teresa



Possibilidade de parceria para alunos da Utramig realizarem estágio no hospital foi discutida no encontro

O presidente da UTRAMIG – Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais, Dr. Paulo Henrique Azeredo Nascimento, acompanhado da Chefe de Gabinete, Dra. Cristiane Simão Sadi, reuniu-se hoje (27/07/2021) com o Gerente de Desenvolvimento Humano do Hospital Madre Teresa, Sr. Almir Soares de Barros, para discutirem a possibilidade de parceria entre as entidades.

O presidente da UTRAMIG fez questão de agradecer, inicialmente, a disponibilidade de agenda do gerente, bem como o interesse do Hospital Madre Teresa para tratar do assunto.

Paulo Azeredo enfatizou que trabalha diariamente para aproximar a Fundação da iniciativa privada, tornando-a agente facilitadora para a inserção dos estudantes e profissionais técnicos de enfermagem no ambiente profissional.

Além disso, Paulo Henrique Azeredo Nascimento expôs ao gerente do Hospital Madre Teresa, o fato de que a UTRAMIG forma profissionais de excelência, sem, contudo, abdicar da capacitação para desenvolvimento habilidades extracurriculares. No mesmo sentido, frisou que a UTRAMIG dedica especial atenção aos ensinamentos relacionados à ética, ao respeito, à integridade, à transparência, à honestidade e outros valores.

O gerente Almir Soares, por sua vez, mostrou-se receptivo e simpático à potencial parceria e elogiou a iniciativa da UTRAMIG, comprometendo-se em apresentá-la à competente Diretoria do Hospital Madre Teresa para posteriores deliberações.

Almir Soares concluiu que a possibilidade de parceria entre as instituições vai ao encontro da responsabilidade social defendida pelo Hospital e que a proposta poderá, acima de tudo, propiciar a captação e a retenção de talentos profissionais alinhados aos princípios e valores perseguidos pelo Hospital Madre Teresa.