Aluno ministra Oficina de Origami na Utramig

O estudante Guilherme Davison Souza Carvalho, 1ª etapa do curso Técnico em Sistemas de Transmissão, ministrou, no dia 18 de setembro, uma Oficina de Tsurus em Origami para seus colegas de turma e também para alunos da 1ª etapa do curso Técnico em Enfermagem. A atividade integra a III Semana de Responsabilidade Social e cidadania e a II Festa Literária da Utramig.

As iniciativas, neste semestre, têm a tolerância e o respeito como temas norteadores. “O Tsuru é considerado o pássaro da paz para os japoneses, portanto nada mais significativo do que utilizá-lo como uma ferramenta para reflexão acerca de tolerância e respeito”, declarou a professora de Responsabilidade Social Juliceli Márcia Oliveira.

Durante a oficina, além de aprender a técnica do Origami, os alunos tiveram um momento de interação entre si, extremamente importante em um ambiente escolar, onde cursos diferentes, de áreas diferentes puderam dialogar.

A III Semana de Responsabilidade Social e Cidadania e a II Festa Literária da Utramig serão realizadas entre os dias 25 e 30 de setembro e são iniciativas dos professores das disciplinas de Responsabilidade Social e Português.