Emoção marca a formatura dos cursos técnicos da UTRAMIG



Uma noite de festa, muita alegria e emoção. Foi assim a formatura dos alunos dos cursos técnicos de Análises Clínicas, Eletrônica, Enfermagem, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Telecomunicações da Utramig, realizada na segunda-feira, no Auditório do Dayrell Hotel.

A solenidade foi presidida pela diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação, Silvana Nascimento, e contou também com a presença do superintendente de Gestão e Fomento ao Emprego da Sedese, Márcio Guglielmoni, representando a secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Rosilene Cristina Rocha.

Mais de mil pessoas, entre familiares e professores da Utramig, lotaram o teatro para aplaudir os formandos. Um dos momentos de maior emoção foi o discurso do formando do curso de Telecomunicações Alain Joseph, haitiano que contou a sua saga como imigrante, comparando sua história a dos milhares de refugiados que buscam asilo na Europa atualmente.

A todos os formandos, os parabéns pela vitória, e o desejo de muito sucesso na vida profissional que estão iniciando, com a marca da Utramig, instituição cinquentenária que é referência na educação profissional.