Debate sobre violência contra a mulher



O diretor de Ensino e Pesquisa da Utramig, Lindomar Gomes, abriu os debates promovidos nesta terça-feira, dia 8, com o tema “Violência contra a mulher”. As palestras integraram as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher e reuniram os alunos dos turnos da manhã, tarde e noite.

Lindomar lembrou que, conforme dados do último Enem, em três décadas, entre os anos de 1980 e 2010, mais de 92 mil mulheres foram assassinadas no Brasil e, dessas, 43 mil morreram somente no período de dez anos, entre 2000 e 2010. Outro dado dramático destacado pelo diretor é que, quase 70% das mortes foram provocadas por pessoas que tinham algum vínculo afetivo com a vítima. “Nós temos de interromper este ciclo de violência por meio da educação, para que possamos construir uma sociedade melhor em nosso país”, ressaltou.

Exposição fotográfica
Para homenagear suas servidoras na Semana da Mulher, a Utramig promove a exposição fotográfica “Momentos” que tem como fonte de inspiração a simplicidade cotidiana, observada pela fotógrafa Liza Prado durante as suas viagens pelo Brasil e pelo mundo. Também para marcar a data, está sendo exibido um painel com fotos das funcionárias da Utramig, representando a força da mulher na educação de jovens e adultos.

A exposição fica aberta até o dia 23 de março, das 8 às 22h, na Biblioteca da Utramig, na Avenida Afonso Pena, 3.400, no Bairro Cruzeiro, em BH.

 

mulher 3 mulher 5 mulher 6 mulher 7 mulher 8 mulher 1