Utramig Uberlândia forma novos técnicos



A formatura dos cursos técnicos da unidade da Utramig em Uberlândia foi marcada pela alegria e entusiasmo. Na quinta-feira, 13 de dezembro, os novos técnicos em Agronegócios, Informática e Qualidade encerraram uma etapa em suas vidas e iniciam uma jornada como profissionais com a marca da Utramig.

A solenidade aconteceu na Universidade Federal de Uberlândia e contou a presença de familiares e amigos dos formandos e autoridades municipais. A coordenadora pedagógica da unidade Uberlândia da Utramig Lucia Helena Rosa enfatizou em seu discurso que a sociedade exige, cada vez mais, que os cidadãos estejam prontos para o trabalho e dispostos a aprender. “Exige-se não apenas competências e habilidades, mas, acima de tudo, ética, respeito, compromisso com a verdade, honestidade e responsabilidade”.

Ela ressaltou a importância de políticas públicas que aproximam os jovens do mundo do trabalho e do universo da educação. “O Pronatec/Mediotec vem realizando importantes iniciativas que geram perspectivas para o mercado de trabalho. Cada turma que se forma reflete o esforço e a vontade de crescimento, proporcionando melhores e maiores oportunidades”.

Parabéns aos formandos.