Roda de Conversa



No próximo sábado letivo, 27/04, será realizado o evento Roda de Conversa com os alunos dos cursos técnicos da Utramig. Dividido em dois blocos, irá abordar os temas “Políticas Públicas para a Juventude” e “Mercado de trabalho”.

Para a primeira roda do dia, os estudantes do curso de pedagogia da UFMG, Raquel Alves e Otávio Pereira, irão conversar com os alunos da Utramig sobre Políticas  Públicas para a Juventude e a importância de projetos como o Centro de Referência da Juventude – CRJ e o Observatório da Juventude, programa desenvolvido por alunos da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

A segunda Roda irá abordar o tema Mercado de Trabalho e terá como mediadores os orientadores de curso, supervisores e professores da  instituição.

O evento Roda de Conversa surgiu a partir de uma solicitação dos alunos da Utramig, no último evento realizado pela diretoria Ensino e Pesquisa da Instituição, por mais espaço para diálogo sobre temas da atualidade.

Raquel Alves Rodrigues

Educadora Social, estudante  do último período de pedagogia na UFMG, com formação complementar em educação social. Intercâmbio em Portugal na área da Educação Social.

Otávio Pereira

Estudante de pedagogia, graduando na Faculdade de Educação UFMG.