Programa Mulheres Mil:



Utramig entrega diplomas de qualificação em três municípios mineiros

Mais doce e mais brilho. Assim poderá ser a vida de mulheres das cidades de Jequitinhonha e Araçuai, localizadas no Vale do Jequitonhonha. Elas participaram e foram qualificadas nos cursos Mulheres Mil, realizados pela Diretoria de Qualificação e Extensão em parceria com os governos federal e estadual. A maior parte das alunas, todas mulheres em situação de vulnerabilidade, é beneficiária do Programa Bolsa Família. Com o diploma, elas ganham qualificação para ingressar no mercado como trabalhadoras formais ou como empreendedoras, já que frequentam também aulas de gestão.

No dia 18, quarta-feira, o presidente da Utramig, Lindomar Gomes,  presidiu a formatura do curso de Doces e Conservas e Artesão de Biojóias, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. No dia 19, quinta-feira, foi a vez de as alunas dos cursos de Doces e Conservas e de Auxiliar de Confeitaria, no município de Jequitinhonha, receberem seus diplomas. E no dia 26, em Ribeirão das Neves, Lindomar presidiu a formatura dos cursos de Assistente Administrativo e Promotor de Vendas.

A Utramig já ofertou 19 turmas do Mulheres Mil em 11 municípios mineiros, principalmente nas áreas mais pobres do Estado, num totali de 380 vagas exclusivas para mulheres. Os cursos se concentraram nas áreas de Alimentação (Preparador de Doces e Conservas; Auxiliar de Confeiteiro), Artesanato (Artesão de Biojóias e Costureiro de Máquina Reta e Overloque) e Administração (Promotor de Vendas e Assistente Administrativo). Com carga horária mínima de 160 horas e máxima de 200 horas, tiveram início em outubro de 2016.