Parque na região oeste de BH recebe alunos da Utramig



Os alunos do curso técnico de Meio Ambiente participaram no último sábado, 6 de abril, de uma visita técnica ao Parque Municipal Aggeo Pio Sobrinho, localizado na região oeste de Belo Horizonte. A atividade buscou interligar as aulas teóricas, dadas em sala de aula, com as atividades práticas de campo.

Segundo a orientadora do curso técnico em Meio Ambiente, Evânia Quintino dos Santos, o parque escolhido possui uma área grande, com componentes de fauna e flora bem diversificados. “Também há a presença de um rio. Esta diversidade proporcionou a realização de atividades, tais como: verificação da qualidade da água e sua vazão; identificação animais, de vegetais e líquens específicos da região”, destacou. Ela salientou que outro ponto importante foi a realização de uma trilha para chegar aos pontos de estudo, onde os alunos receberam orientações quanto aos cuidados e riscos das atividades realizadas em campo.

Para a orientadora, a visita técnica possibilita a realização de trabalhos em equipe, enfatizando o compartilhamento de ferramentas e objetos laboratoriais, além de garantir maior integração entre alunos, professores e orientadora.

Os estudantes tiveram contato, na prática, com os conteúdos vistos, especialmente, nas disciplinas de Gestão da Água, Impactos Ambientais e Gestão e Planejamento Ambiental.