Palestra sobre Segurança movimenta Semana de Responsabilidade Social na Utramig



IMG_3523  IMG_3528
O 2º Tenente Rildo Guiomar dos Santos e o Soldado Marlon Farias Mendes da Polícia Militar de Minas Gerais realizaram palestra na III Semana de Responsabilidade Social e Cidadania e a II Festa Literária da Utramig, que aconteceu no mês de setembro na sede da instituição, em Belo Horizonte.
Os militares falaram sobre segurança pessoal e coletiva. Durante a palestra, os convidados deram exemplos de como cada pessoa pode contribuir para aumentar sua própria segurança, como também das pessoas ao seu redor.
O soldado Farias explicou sobre a dinâmica de um crime, o momento em que as variáveis estão propícias para que o mesmo aconteça e se é possível intervir nestas variáveis, para impedir a ocorrência.
Contou ainda (e mostrou através de vídeos) sobre o perfil de uma vítima em potencial e como se comportar para não se tornar, efetivamente, uma vítima. Segundo a coordenadora e professora de Responsabilidade Social Juliceli Oliveira, a palestra foi extremamente dinâmica e interativa. “A todo momento o palestrante “jogava” perguntas para a plateia e também permitia interferências dos alunos”, destacou.  Ela enfatizou ainda os militares mostraram muitos vídeos para exemplificar tudo o que falava e isto chamou muito a atenção dos alunos também.