MEC credencia Utramig para oferta de cursos técnicos



A Utramig está entre as instituições autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) a ofertar cursos profissionais técnicos de nível médio. A excelência na formação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho credenciou a inclusão da Fundação na relação de ofertantes.

A relação de vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) para as instituições ofertantes de cursos de qualificação profissional ou formação inicial e continuada (FIC) e de educação profissional técnica de nível médio, nas modalidades presencial e em educação a distância – EaD, por meio do Programa Novos Caminhos, foi publicada no Portal do MEC.

Para acessar as vagas disponibilizadas para a Utramig e para outras instituições de ensino de Minas Gerais, acesse http://portal.mec.gov.br/novoscaminhos/oportunidades/index.html

 

A Utramig irá ofertar 405 vagas, divididas entre os cursos técnicos:

Análises Clínicas – 75 vagas
Eletrônica – 50 vagas
Enfermagem – 50 vagas
Informática – 65 vagas
Multimídia – 65 vagas
Segurança do Trabalho – 50 vagas
Sistemas de Transmissão – 50 vagas

.
O interessado em frequentar um curso técnico Utramig, ofertado por meio do Programa Novos Caminhos, deverá ficar atento à divulgação dos Editais de seleção de candidatos às vagas. Nesses editais, serão informados os cursos ofertados, o número de vagas para cada curso e os turnos. As inscrições serão realizadas online, e a seleção será feita conforme critérios definidos pelo MEC.

Durante o processo de matrícula será informado ao aluno selecionado os demais procedimentos e mecanismos, como documentos necessários, horários de funcionamento dos cursos e das unidades administrativas da Utramig.

As vagas inicialmente ofertadas são para alunos que estão cursando o ensino médio em escolas públicas. Futuramente, serão abertas as vagas para pessoas que já completaram o ensino médio.

Programa Novos Caminhos

O Programa Novos Caminhos do Ministério da Educação oferece educação profissional e tecnológica gerando mais oportunidades, emprego, renda e novas tecnologias.