Envelhecimento e políticas públicas é tema de evento da Utramig



Os alunos do turno da manhã participaram hoje, 12 de abril, de uma roda de conversa sobre “Envelhecimento e Políticas públicas: Conquista e desafios”. A atividade foi organizada pelas supervisoras do turno da manhã, com apoio dos coordenadores e professores dos cursos.

O encontro, segundo uma das coordenadoras do curso Análises Clínicas Karine Rolim, teve grande participação e envolvimento dos alunos na discussão. “Sentimos que os alunos se sentiram bem a vontade com o tema abordado”, salientou.

Ela conta que a atividade favoreceu a aproximação entre os profissionais da escola e os alunos. “Foi um momento de conhecer mais os alunos e eles nos reconhecer, um momento de aproximação com o corpo de professores”. Karine também ressaltou a importância de atividades como esta. “A gente observou que os alunos estão muito interessados em atividades extra-curriculares, atividades que envolvam temas multidisciplinares”.

Participaram da roda de conversa Patrícia Duarte, Pedagoga, especialista em Docência e Gestão do Ensino Superior, em Análise Institucional e Saúde Mental, e Miki Sangawa, coordenador do curso técnico de Informática. A mediação foi feita pela coordenadoras do curso Análises Clínicas Karine Rolim.