Alunos de Meio Ambiente participam de visita técnica Ouro Preto



Arrow
Arrow
Slider

A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos alunos uma formação mais ampla.

Os alunos da 3ª etapa do curso Técnico em Meio Ambiente tiveram a oportunidade, em outubro, de participar de visita técnica a Ouro Preto (MG). A atividade faz parte das disciplinas Impacto na Agropecuária e Gestão e Planejamento Ambiental, ministradas pela Professora Maria Cristina Schindler.

O objetivo da visita foi a coleta de informações necessárias para os estudos de uso e ocupação de solo, dentro dos conhecimentos sobre Plano Diretor, de uma cidade com várias funções urbanas. Ainda, ao longo do trajeto, foram observados elementos da paisagem, como relevo, processos erosivos, alteração de temperatura, vegetação nativa e usos agrícolas.

Os alunos percorreram o centro da cidade de Ouro Preto, observando o patrimônio arquitetônico e histórico, e, posteriormente o centro das atividades comerciais, registrando os pontos de interesse e as informações relevantes para uma análise ambiental.
Os dados obtidos em campo serão processados, gerando informações qualitativas que serão apresentadas na forma de relatórios e apresentações, que poderão complementar o aprendizado em sala de aula.