Fundação Utramig lança edital com ofertas de vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Inscrições começam em fevereiro.



Saiu o edital (Clique aqui para ler o edital)! Com o mês de fevereiro já batendo às portas, uma excelente notícia para quem deseja fazer um curso de qualificação profissional neste primeiro semestre do ano: a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – Utramig, vai receber – a partir do dia  primeiro de fevereiro –  inscrições para os 20 cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos pela instituição de ensino profissionalizante. (Clique aqui para se inscrever)

Se você tem entre 16 e 80 anos e um desejo enorme de aprender um ofício nesta primeira metade de 2022, essa é uma excelente oportunidade! Serão quase 1400 vagas em cursos presenciais e de ensino à distância (EAD) oferecidos pela Fundação Utramig em diversas áreas de atuação no mercado de trabalho: almoxarife, auxiliar de laboratório de saúde, libras, assistente de logística, financeiro ou administrativo, editor de projetos visuais gráficos, cuidador de idosos, desenvolvedor de aplicativos de mídias digitais, programador de dispositivos móveis, de sistemas ou web, desenvolvedor de jogos eletrônicos e outros.

Com o edital publicado no site e nos canais de comunicação da Utramig, o candidato já tem a chance de acessar as informações necessárias para escolher um dos cursos e se planejar para fazer a sua inscrição nos primeiros dias de fevereiro. Claro que boa notícia, a gente não apenas divulga, compartilha e também espalha! E indicar alguém que também esteja à procura de um curso de qualificação em 2022 é questão de compromisso social. E isso sublinhado com a assinatura de uma das mais respeitadas instituições de ensino profissionalizante do Brasil: a Fundação Utramig!

Convite feito, agora, é ficar de olho nas publicações no site (utramig.mg.gov.br) e nas redes sociais da Utramig. Se o Brasil começa a funcionar em fevereiro, o mês poderá ser também de grandes oportunidades para quem deseja dar início ou uma “guinada” na carreira profissional. E isso, a partir da escolha de um dos cursos de qualificação oferecidos pela Fundação Utramig. Leia o edital. Defina seu curso e Inscreva-se entre os dias 1 e 15 de fevereiro. Fica a dica!