Utramig apresenta material educativo aos novos docentes e estudantes dos cursos técnicos
O Presidente da Utramig, Prof. Gleison (@profgleison), juntamente com a equipe da Diretoria de Qualificação e Extensão (DQE), esteve presente em mais uma ação voltada à educação, realizada pela Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais: a apresentação de uma cartilha educacional aos estudantes e, também, aos novos professores dos cursos técnicos da instituição.
Durante a ação com os professores, o presidente Professor Gleison apresentou as iniciativas que vêm sendo praticadas, pela Utramig, com o objetivo de melhorar, ainda mais, o ensino e a estrutura de aprendizagem oferecidos aos estudantes.
A presença do presidente Prof. Gleison nos encontros foi fundamental, trazendo palavras de incentivo e reafirmando o apoio institucional aos nossos educadores, que desempenham papel essencial na formação dos nossos alunos.
“Seguimos juntos com um único propósito: oferecer uma educação de qualidade, com responsabilidade social e foco no desenvolvimento dos nossos estudantes”, destacou o presidente Prof. Gleison durante os encontros.
No evento com os alunos, foram apresentadas informações de orientação pedagógica, além dos direitos e deveres que os estudantes possuem. Assim, a ação contribuiu para que o aprendizado dos estudantes da Utramig continue a ser uma experiência ainda mais enriquecedora.
Na Utramig, as estratégias de educação não se limitam às salas de aula. A Fundação acredita que consolidar a formação dos professores e acolher os alunos são ações essenciais para oferecer um ensino cada vez melhor.
Por meio de diálogo, parceria e ações pedagógicas concretas, a Utramig reafirma seu compromisso com a oferta de um ensino técnico de excelência para os estudantes de Minas Gerais.