Jornada das Competências para o Futuro: 2ª Edição

No dia 24 de setembro, a Utramig realizou mais uma edição da Jornada das Competências para o Futuro: O Futuro é Agora! Como Ser Protagonista de Sua Própria Carreira, ministrada por Jonathan Mendes, Diretor Executivo da Associação Achievement Minas Gerais – JA.
O evento contou com duas palestras. A primeira foi voltada aos alunos do Curso Técnico de Informática e abordou temas essenciais para preparar os futuros profissionais para as demandas do mercado de trabalho atual e das próximas décadas.
Durante a palestra, Jonathan Mendes trouxe à tona tópicos cruciais sobre as carreiras de alto crescimento e as profundas mudanças que o mercado de trabalho vem sofrendo com o surgimento de novas áreas do conhecimento. Ele destacou as consequências dessas transformações para os profissionais do futuro e como estar preparado para enfrentar esses desafios.
A segunda palestra foi direcionada às participantes do Programa Mulheres Mil e aos alunos do Curso Técnico de Segurança do Trabalho. Jonathan Mendes enfatizou a importância das múltiplas habilidades que as mulheres empreendedoras precisam cultivar para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e da vida pessoal. O tema central foi “Ser Mulher é Ser Empreendedora”.
A palestra “Jornada de Competências para o Futuro” proporcionou aos alunos da Utramig uma visão abrangente sobre as exigências do mercado e as inúmeras possibilidades de atuação profissional, além de reforçar a importância de se manter atualizado e adaptável em um mundo que muda rapidamente.
Além disso, foi um encontro enriquecedor, que trouxe conhecimento e inspiração para as participantes, destacando o papel da mulher como protagonista de sua própria história e carreira.