Volta às Aulas: Este é o nosso jeito de ser!



Governo de Minas, por meio da Utramig, leva educação técnica e cidadã diferenciada aos alunos

Muitos moram pertinho da Utramig, aqui no bairro da Serra mesmo. Mas a grande maioria dos estudantes que iniciou nesta segunda-feira a primeira etapa do Ensino Técnico vem de longe, de bairros distantes e até mesmo de cidades da Região Metropolitana da capital, como Contagem, Santa Luzia, Sabará, Caeté, Ibirité, Sarzedo, Nova Lima, Ribeirão das Neves e Esmeraldas.

Carolina Dheidiane Froes dos Santos, 19 anos, por exemplo, virá todos os dias de Esmeraldas, onde mora, até Belo Horizonte. Cerca de 120 km por dia para realizar um sonho: cursar o Técnico de Enfermagem. Ela escolheu a Utramig por indicação de amigos que aqui conquistaram o seu diploma de técnico profissional. Os novos alunos – e também os veteranos, um universo de mais de 600 estudantes, foram recebidos nesta segunda-feira pela diretoria da Utramig. Eles tiveram a oportunidade de conhecer as equipes da Supervisão Escolar e do setor de Estágio, além de alguns professores.

A diretora de Ensino e Pesquisa, Silvana Nascimento, destacou a educação técnica e ao mesmo tempo cidadã são os diferenciais da Utramig. Para o presidente Lindomar Gomes, o ensino técnico aliado à responsabilidade social, com o desenvolvimento de projetos focados na população mais necessitada e com noções de empreendedorismo, é que faz da Utramig uma instituição única no Estado. “Este é o nosso jeito de ser”, ressaltou.

Aos novos alunos, que a Utramig possa atender às suas expectativas para iniciarem mais uma etapa de sucesso em suas vidas! Sejam bem-vindos!