Utramig seleciona professores para cursos de curta duração

A Utramig vai realizar, neste primeiro semestre, diversos cursos de capacitação profissional de curta duração. Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) serão realizados por meio Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos que serão ofertados estão em sintonia com as necessidades do mercado e são voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para realizar os cursos, a Utramig está com edital aberto para a contratação de bolsistas para atuar como professor. Clique aqui para acessar o Edital.

As inscrições devem ser feitas de 19 a 22 de março (segunda a quinta-feira), 9h às 12h e 14h às 17h, através do e-mail dqe@utramig.mg.gov.br ou presencialmente, na sede da instituição (Av. Afonso Pena, 3400 – Cruzeiro – BH).

Confira, abaixo, algumas vagas e os pré-requisitos para se candidatar a vaga de professor de alguns cursos:

Professor do curso de Almoxarife

• Graduação em Engenharia de Produção e/ou Tecnologia de Logística

Professor do curso de Vendedor

• Graduação em Administração de Empresas / Marketing, em Tecnologia em Marketing, Logística ou Processos Gerenciais

Professor do curso de Operador de Supermercados

• Experiência profissional comprovada na área; experiência docente mínima de 6 meses; experiência desejável como professor do PRONATEC

Professor I do curso de Organizador de Eventos

• Graduação em Comunicação ou Relações Públicas
  • Experiência profissional comprovada em Gestão de Eventos e experiência docente mínima de 6 meses, experiência desejável como professor do PRONATEC.

Professor II do curso de Organizador de Eventos

• Graduação em Administração de Empresas, com especialização em Gestão de Projetos
  • Experiência profissional comprovada em Gestão de Projetos e experiência docente mínima de 6 meses, experiência desejável como professor do PRONATEC.

Professor do curso de Marketing Digital (Editor de Projeto Visual Gráfico)

• Graduação em Comunicação, Administração ou área afim ao curso
  • Experiência profissional comprovada na área; experiência docente mínima de 6 meses, experiência desejável como professor do PRONATEC.

Vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) foi criada há mais de 50 anos pelo Governo do Estado e é especializada no Ensino Técnico. Integra a recém-criada Rede Estadual de Educação Profissional e oferece também cursos técnicos e a distância.