Utramig qualifica jovens em marketing digital e programação de sistemas



Entrega de certificados está marcada para quinta-feira, dia 16 de março, na sede da instituição.

As chamadas startups, empresas de tecnologia, inovam e criam novos mercados, chegando a registrar crescimento de até 300% ao ano e abrindo vagas que exigem profissionais com conhecimento e atitudes completamente diferentes do tradicional.

Com um olhar para o futuro, a Diretoria de Qualificação e Extensão da Utramig criou o Programa Pixel, através do Pronatec/FIC e em parceria com o Espaço Criança Esperança, com o objetivo de qualificar jovens para o mercado de tecnologia. Na próxima quinta-feira, dia 16 de março, às 18h30, 37 alunos recebem seus diplomas de qualificação em Programação de Sistemas e Marketing Digital.

A diretora de Qualificação e Extensão, Vera Victer, destaca a importância dos cursos Pixel, realizados em parceria com várias entidades da sociedade civil e dirigidos a jovens em situação de vulnerabilidade. Com três meses de duração e 160 horas de carga horária, o programa atende estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de Belo Horizonte. Além da qualificação profissional na área técnica escolhida, eles frequentaram aulas de empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.