Utramig no combate à Hepatite C

O semestre letivo ainda não tinha começado e a Utramig já estava a todo vapor, desta vez apoiando a campanha ‘Hepatite Zero’, do Rotary Club. Nos dias 18 e 19 de fevereiro, em Contagem e Belo Horizonte,  alunos dos cursos técnicos em Análises Clínicas e Enfermagem, com a presença do professor Orlando Augusto dos Santos, participaram de duas ações que tinham como objetivo a realização de testes rápidos e gratuitos para detecção da Hepatite C. Em Contagem, a ação foi realizada na Praça Íria Diniz e, em Belo Horizonte, na sede da Cruz Vermelha, na região hospitalar, em frente ao Parque Municipal. A participação da Utramig no evento foi possível através da articulação entre a coordenadora de Responsabilidade Social, professora Juliceli Márcia de Oliveira, e os coordenadores de Segurança do Trabalho, professor Tereziano José Bernadino Malta, e Análises Clínicas, professora Ana Lúcia Nascimento. A Utramig apoia e encoraja a participação dos seus alunos em eventos como este, uma importante ferramenta para a formação humanística e cidadã que buscamos oferecer aos estudantes aqui matriculados.