Utramig divulga edital de seleção de novos alunos para 1º semestre

São 405 vagas para os cursos técnicos gratuitos que serão ofertados a partir do 1º semestre de 2021. As inscrições começam no dia 18 de janeiro.

A Utramig publicou nesta quarta-feira, 13 de janeiro, edital para a seleção de novos alunos para os cursos técnicos que iniciam no primeiro semestre deste ano. Serão oferecidas 405 vagas divididas entre os cursos técnicos de Análises Clínicas, Enfermagem, Eletrônica, Informática, Multimídia, Segurança do Trabalho e Sistemas de Transmissão.

As inscrições começam no próximo dia 18 (segunda-feira) e terminam no dia 29 de janeiro. O início das aulas está previsto para o dia 1º de março.

Para acessar o Edital e conferir todas as informações, clique aqui.

Destas vagas, 255 são para os cursos técnicos presenciais* e destinadas a estudantes matriculados no ensino médio em escolas públicas. Os selecionados poderão receber assistência estudantil, com auxílio para transporte e para alimentação.

As outras 150 vagas são para cursos técnicos em Informática e em Segurança do Trabalho na modalidade de ensino a distância (EAD). Essas vagas são direcionadas para jovens que já concluíram o ensino médio.

Os cursos têm duração de 18 meses e as aulas presenciais serão na sede da Utramig (av. Afonso Pena, 3400 – Cruzeiro – BH), que conta com laboratórios equipados, salas multimídias, corpo docente especializado e uma estrutura organizacional que somente quem formou gerações de excelentes profissionais pode oferecer.

* O ensino presencial será realizado na modalidade hibrida (presencial e remota), enquanto os protocolos sanitários relacionados a pandemia da Covid-19 estiverem em vigor.