Utramig abre inscrições para alunos do ensino médio



São oferecidas 380 vagas, entre presenciais e a distância, para BH e Nova Lima. As vagas são pelo Mediotec/Pronatec e está previsto recursos para auxílio-transporte e alimentação

Os estudantes do ensino médio de escolas públicas da região metropolitana de Belo Horizonte que desejam ingressar na Utramig devem ficar atentos. Começa nesta terça-feira, 3 de julho, as inscrições para o Mediotec/Pronatec. São oferecidas 280 vagas para cursos presenciais, em Belo Horizonte e Nova Lima, e 100 vagas para ensino a distância, também para as duas unidades.

As inscrições ficam abertas até o dia 22 de julho e para se inscrever, o interessado deve acessar o Edital de Seleção e clicar no link da Ficha de de Inscrição e preencher todos os dados.

As vagas são somente para alunos matrículas regularmente nas três séries do ensino médio. As inscrições de candidatos que já tenham concluído o ensino médio ou que estejam cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou qualquer outra modalidade que não o ensino médio regular, serão canceladas.

Quadro de vagas:

 

Quadro de vagas

Atenção: em função da legislação eleitoral, os selecionados serão comunicados por e-mail e através da divulgação do resultado na seção Editais do site da Utramig. Neste período, a capa e diversas funcionalidades do site da Utramig estarão fora do ar. Para acessar o edital e efetuar a inscrição, o interessado deve clicar na aba Editais/Matrículas.

O Mediotec é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que oferece cursos técnicos simultâneos ao ensino médio. Um diferencial para os selecionados é a previsão de recursos para auxílio-transporte e alimentação.