Trilha das profissões na Utramig



Alunos da Escola Estadual Augusto de Lima visitam a Fundação para conhecer os cursos oferecidos pelo Programa Mediotec/Pronatec

Um grupo de estudantes do 2º e do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Augusto de Lima deu um colorido diferente aos laboratórios da Utramig, no último dia 13 de junho. Eles participaram de mais uma edição do Programa Trilha das Profissões, da Diretoria de Ensino e Pesquisa, criado com o objetivo de mostrar, na prática, a importância de um curso técnico no currículo profissional.

Desta vez, o foco foi o Programa Mediotec/Pronatec, que terá início em agosto, com vários cursos gratuitos oferecidos pela Fundação: Biotecnologia, Enfermagem, Multimídia, Sistemas de Transmissão e Telecomunicações. Os estudantes conheceram os laboratórios de Enfermagem, de Telecomunicações e de Informática, onde fizeram suas inscrições.

Uma semana antes, os coordenadores Michele Sales e Rodrigo Gosling e a supervisora pedagógica Laila Dias visitaram a EE Augusto de Lima. O Projeto Trilha das Profissões tem se revelado uma ferramenta importante para tornar os cursos técnicos e suas práticas conhecidos pelos estudantes do Ensino Médio, público em potencial da Utramig. Está aberto a todas as escolas que desejarem participar.