Projeto Trampos é sucesso mesmo antes de ser implantado



Mobilizadores sociais, consultores de emprego e de empreendedorismo, que compõem as equipes de implantação do Projeto Trampos, fizeram uma reunião nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, na sede da Utramig, para avaliar esta nova etapa dos trabalhos. No encontro, ficou constatada a grande aceitação das propostas pelos representantes das comunidades que serão beneficiadas.

O Projeto Trampos busca promover a inclusão social e produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade em comunidades de BH, Betim, Contagem e Ribeirão das Neves. A iniciativa, que é conduzida pela Sedese e pela Diretoria de Qualificação e Extensão da Utramig, inicia em março uma nova fase, com rodas de conversas com o público-alvo: jovens que cumprem medidas socioeducativas, ou que não trabalham e não estudam ou que apresentam problemas de frequência e evasão escolar. No total, mais de 1.200 jovens participarão de cursos de qualificação e de oficinas de orientação profissional, tudo focado na sua inclusão no mundo do trabalho.

“A aceitação nas comunidades é grande, mesmo porque há uma carência de políticas públicas nessas localidades, especialmente as voltadas para a inclusão produtiva da juventude”, observou o mobilizador social Joeldson de Jesus Silva, que atua na cidade de Ribeirão das Neves.