AMBIENTAÇÃO

O Programa Ambientação tem por objetivo despertar os servidores para a responsabilidade quanto ao uso correto dos bens e serviços da administração pública e dos recursos naturais.

Esta linha de ação visa conscientizar e sensibilizar para a importância do consumo consciente, redução dos desperdícios e reaproveitamento de materiais, além de dar preferência, no momento das compras, aos produtos com diferenciais ecológicos, seja nele próprio (reciclável), seja em seu processo produtivo (menor consumo de energia, matéria prima e geração de resíduos).

A UTRAMIG assumiu os compromissos desse programa e conta com uma comissão interna que realiza diversas ações educativas.

 

PRONATEC

O Pronatec é um programa criado pelo Governo Federal (2011), com o objetivo de ampliar a oferta de cursos técnicos profissionalizantes para quem está cursando ou terminou o ensino médio e quer iniciar uma carreira rápida no mercado de trabalho. Para aprender uma profissão sem gastar nada, sua melhor opção é a contar com a experiência da UTRAMIG.

 

Como funciona o processo seletivo para quem concluiu o Ensino Médio?

Os alunos com as melhores notas no ENEM têm prioridade no programa. É realizado um processo seletivo pelo MEC chamado SISUTEC (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica), para todos os alunos que fizeram o ENEM e concluíram o ensino médio em escolas públicas ou na rede privada na condição de bolsista integral. As vagas remanescentes são liberadas para qualquer brasileiro que tenha concluído o Ensino Médio.

.