Prevenção ao uso de drogas é foco de projeto do curso de enfermagem

IMG_6906

Na manhã do dia 5, os alunos da 1ª etapa do curso Técnico em Enfermagem, acompanhados pela professora Juliceli Márcia de Oliveira, coordenaram uma gincana na E.E. Augusto de Lima.

O objetivo foi provocar a reflexão sobre um tema de extrema importância: a prevenção ao uso das drogas. A ideia de lidar com um tema denso e relevante por meio de uma gincana surgiu a partir da visita de observação realizada pelos estudantes da Utramig, em 08/05. “Brincar” foi a maneira encontrada para abordar o assunto de uma forma mais leve, sem contudo menosprezar sua importância.

A atividade, orientada pelas professoras Juliceli e Rosemeire Cunha, integra o projeto dos alunos para a Mostra Tecnológica do 1º semestre/2017, marcada para o próximo dia 24, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.