Matrículas abertas na Utramig para quem foi selecionado no processo Pronatec/Mediotec



Os estudantes vão se matricular em cinco cursos gratuitos: Técnico em Biotecnologia; Técnico em Enfermagem; Técnico em Sistema de Transmissão; Técnico em Telecomunicações e Técnico em Multimídia

Os alunos selecionados para ingressar nos cursos técnicos gratuitos Pronatec/Mediotec pela UTRAMIG, a partir de agosto,devem fazer as matrículas até o próximo dia 21 de julho, sexta-feira.

 

Documentos necessários (original e cópia):
Certidão de nascimento
Carteira de Identidade
CPF
Comprovante de endereço
Título de eleitor, se tiver
Declaração da escola de que está cursando o Ensino Médio
3 fotos 3X4
Cardeira de Identidade e CPF do responsável, no caso dos menores de idade
Os cursos são dirigidos aos alunos matriculados no Ensino Médio regular da Rede Pública de Ensino. Além da gratuidade das aulas, os estudantes terão direito também a auxílio-transporte e alimentação.

A Utramig fica na Avenida Afonso Pena 3.400, no Bairro Cruzeiro. Mais informações na Secretaria da Escola, pelo telefone 31- 3263-7544, ou no site www.utramig.mg.gov.br.

Utramig

Vinculada à SEDESE – Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais –UTRAMIG – foi criada há 53 anos pelo Governo do Estado e é especializada na educação profissional. Desde junho deste ano, a Utramig passou a integrar a recém-criada Rede Estadual de Educação Profissional – REDE.

A REDE foi instituída pela Secretaria de Estado de Educação com o objetivo de “ampliar a oferta pública de cursos de educação profissional que contribuem para a inclusão sócio-produtiva, a melhoria da renda, a geração de oportunidades de trabalho e emprego, atendendo às demandas das comunidades e dos arranjos produtivos locais”.