APRESENTAÇÃO

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – UTRAMIG foi fundada em 1965 e, desde o princípio, se destaca no ensino profissionalizante pela ética, competência e responsabilidade, atuando como força ativa e pioneira dos programas de formação profissional.

Nossos estudantes contam com professores qualificados e toda a infraestrutura necessária para obterem uma formação sólida e direcionada para o mercado de trabalho. Ofertamos Cursos Técnicos nas áreas de Análises Clínicas, Biotecnologia, Eletrônica, Enfermagem, Informática, Meio Ambiente, Multimídia, Segurança do Trabalho, Sistemas de Transmissão, Telecomunicações e Especialização em Instrumentação Cirúrgica.

A UTRAMIG é vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social. Integra a recém-criada Rede Estadual de Educação Profissional (REDE). Com a missão de “formar profissionais nos diversos níveis de ensino com educação de qualidade para o mercado, promovendo qualificação, inserção e inclusão social”, a UTRAMIG atua nos diversos níveis de ensino profissionalizante e tem em seu portfólio cursos de nível técnico, pós-técnico, qualificação, extensão e ensino a distância. A Fundação se faz presente não somente nos grandes centros, mas também em municípios de pequeno porte, nas regiões mais pobres do Estado.

 

MISSÃO

Formar profissionais nos diversos níveis de ensino com educação de qualidade para o mercado, promovendo qualificação, inserção e inclusão social.

VISÃO

Ser uma fundação de referência em educação profissional inovadora, obtendo o reconhecimento da sociedade.

VALORES

Ética, respeito, educação, inovação, sustentabilidade, cooperação e comprometimento.

 

ORGANOGRAMA

organograma

QUEM É QUEM

PRESIDENTE

Patrícia Braga Soares Silva

E-mail:  presidencia@utramig.mg.gov.br

Fone: (31) 3263-7536

GABINETE

Ester Rodrigues Espeschit 

E-mail: ester.espeschit@utramig.mg.gov.br

Fone: (31) 3263 -7527

DIRETORIA DE ENSINO E PESQUISA

Rogério Luís Massensini

E-mail: rogerio.massensini@utramig.mg.gov.br

Fone: (31) 3263-7513

DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E FINANÇAS

Patrícia Freitas de Oliveira Enoque

E-mail: patricia.enoque@utramig.mg.gov.br

Fone: (31) 3263-7557

DIRETORIA DE QUALIFICAÇÃO E EXTENSÃO

E-mail: 

Fone: (31)

PROCURADORIA JURÍDICA

Walter Santos da Costa

E-mail: jurídico@utramig.mg.gov.br

Fone: (31) 3263-7510

UNIDADE SECCIONAL DE CONTROLE INTERNO (USCI)

Michelle Alves Silva Muradas

E-mail: michelle.muradas@utramig.mg.gov.br

Fone: (31) 3263-7542

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Rodrigo César Gomes de Freitas

E-mail: rodrigo.freitas@utramig.mg.gov.br

Fone: (31) 3263- 7556

LEGISLAÇÃO

 

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – UTRAMIG – foi criada pela Lei nº 3.588, de 25 de novembro de 1965, e instituída pelo Decreto 9.219, de 23 de dezembro de 1965.

Em 2011, foi publicado o Estatuto da Instituição. O documento original foi aprovado pelo Conselho Curador e publicado por meio do Decreto 45.740, de 22 de setembro de 2011.

Estatuto é uma regulamentação especial ou lei pela qual se rege um Estado, organização, fundação associação, entre outros. O conjunto de normas é uma maneira direta de coordenar e definir uma instituição e seus atributos.

O Estatuto da UTRAMIG determina desde sua autonomia administrativa e financeira até suas competências e obrigações. Ele também reafirma sua missão de “formar profissionais nos diversos níveis de ensino com educação de qualidade para o mercado, promovendo qualificação, inserção e inclusão social”.

 

 

 

COMISSÃO DE ÉTICA

Na UTRAMIG, assim como em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, existe uma Comissão de Ética com a finalidade de divulgar as normas do Código de Ética do Agente Público e da Alta Administração e atuar na prevenção e na apuração de falta ética no âmbito da respectiva instituição.

Compete às Comissões de Ética:

  • Orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor público, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público;
  • Instaurar, de ofício, processo e sindicância sobre fato ou ato lesivo de princípio ou regra de ética pública;
  • Conhecer consultas, denúncias ou representações contra servidor público, desde que oriundas da iniciativa de autoridade, servidor, qualquer cidadão ou de entidade associativa, regularmente constituída e identificada.

Composição Comissão de Ética da UTRAMIG:

Legislação

RESOLUÇÃO SEDESE Nº 087/2008, DE 22 DE SETEMBRO DE 2008 (PDF 10,2KB)

RESOLUÇÃO SEDESE N.º 107/2009, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2009 (PDF 15,6KB)

RESOLUÇÃO SEDESE N.º 056/2011, DE 04 DE NOVEMBRO DE 2011 (PDF 124KB)

Código de Conduta Ética do Servidor Público

Organograma1
Organograma1
organograma1.jpg
209.6 KiB
1148 Downloads
Details