Utramig abre inscrições para curso gratuito de Libras Intermediário em Uberlândia



A Utramig está com inscrições abertas para o curso gratuito de LIBRAS, a linguagem dos sinais, na unidade da Fundação em Uberlândia. São oferecidas 30 vagas, com carga horária de 40 horas. As aulas acontecem aos sábados à tarde, das 13 às 18h, nos dias: 2/4 – 9/4 – 16/4 – 30/4 – 7/5 – 14/5 – 21/5 – 28/5.
Estão incluídos no programa: A utilização da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), a sua gramática básica e seus símbolos icônicos com significados; traduções de expressões figuradas e gírias; algumas técnicas de interpretação no auxílio da construção de significados e conceitos, dentro de uma perspectiva e identidade bilíngue. Formas de comunicação que tenham como objetivo a inclusão social do surdo, o seu acesso à cidadania plena (como alternativas para o desenvolvimento cognitivo e linguístico do aluno surdo); os pressupostos teóricos sobre as diferentes identidades surdas, cultura surda e comunidade surda; Peculiaridades na leitura e escrita (não linear) de um texto.


O público-alvo é formado por adultos e adolescentes a partir de 12 anos de idade que possuem um conhecimento básico da língua materna. O aluno será capaz de desenvolver o conhecimento e o dialogo da língua de sinais, podendo atender as necessidades básicas de comunicação.


PARA SE INSCREVER:
Utramig Uberlândia: Rua Souza Costa, nº 20, Bairro Tabajaras, Uberlândia.
Horário: 8 às 17h
Telefone: (34) 3212-1902
Documentos exigidos: Carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.
Informações para a imprensa: Tetê Rios/Ascom – (31) 9 9164-6660