Café e reflexão durante o expediente de trabalho



IMG_6501Conversas, reflexões e lanche solidário marcaram a última edição do Café com Diálogo, que aconteceu no dia 4 de abril, na sede da Utramig, em Belo Horizonte. A presidente da Fundação, Vera Victer, iniciou a atividade instigando os servidores a refletirem sobre o que cada um está fazendo na instituição. “Quero saber o que a gente veio fazer aqui, qual a nossa missão, quais são as nossas motivações”, questionou.

Ela reforçou a importância de todos trabalharem com afinco. “Nós somos servidores públicos, portanto devemos nos portar com o máximo de compromisso possível”, enfatizou, acrescentando que, como presidente, sua função é contribuir para que a Utramig possa atingir suas ambições, “de ser a melhor escola possível”.

Após a fala de abertura, foram apresentadas algumas ações que estão sendo implementadas na instituição, como Projeto de Capacitação de Recursos Humanos (PCRH), o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a concessão de bolsas Pronatec, entre outras ações.

Pertencimento e café

A psicopedagoga Cláudia Simão, que atua como bolsista do Pronatec na supervisão pedagógica, conduziu uma dinâmica sobre a importância do engajamento. Ela pontuou que apenas com envolvimento de todos que trabalham uma instituição consegue avançar.

Ela solicitou que um servidor deitasse e fosse feito o contorno do seu corpo. Ao mesmo tempo, cada servidor devia escrever em um papel o nome e sua principal qualidade. A psicopedagoga orientou que os servidores colassem este papel no desenho. A dinâmica serviu para demonstrar a importância de cada servidor e como todos devem trabalhar juntos para alcançar os objetivos da Fundação.

Antes de finalizar, foi apresentado um vídeo, elaborado pela Assessoria de Comunicação (Ascom), em que os servidores se apresentam e falam do sentimento de pertencer à instituição. Depois deste momento, os servidores foram convidados para um café solidário, oferecido pelos integrantes da Ascom e do gabinete da presidência.

20180405_110947   20180405_105429

 IMG_6527           IMG_6542   IMG_6529      IMG_6579           IMG_6586   IMG_6589

IMG_6501