AmbientAÇÃO

O Programa AmbientAÇÃO tem por objetivo despertar os servidores para a responsabilidade quanto ao uso correto dos bens e serviços da administração pública e dos recursos naturais.

Esta linha de ação visa conscientizar e sensibilizar para a importância do consumo consciente, redução dos desperdícios e reaproveitamento de materiais, além de dar preferência, no momento das compras, aos produtos com diferenciais ecológicos, seja nele próprio (reciclável), seja em seu processo produtivo (menor consumo de energia, matéria-prima e geração de resíduos).

O Programa é coordenado pela Fundação Estadual de Meio Ambiente, por intermédio da Comissão Gestora AmbientAÇÃO, atuando nas linhas de ação “Consumo Consciente” e “Gestão de Resíduos”. Nelas são desenvolvidas campanhas e ações que contribuem para melhorar a qualidade de vida com ações simples em um esforço coletivo.

Para o desenvolvimento de campanhas de sensibilização e mobilização para as linhas de ação, o Programa conta com o mascote, Bileco, que é patenteado no órgão competente.

A UTRAMIG assumiu os compromissos desse programa e conta com uma comissão interna que realiza diversas ações educativas.

Termo de Adesão