Alunos visitam TV Record



Os alunos da 2ª etapa do curso de Sistemas de Transmissão tiveram a oportunidade de conhecer um possível local de trabalho após a formatura. Eles visitaram a sede da TV Record, localizada na capital mineira.

Os estudantes foram acompanhados pelo professor Hélio Nonato. Segundo ele, a visita contribui para mostrar aos alunos da Utramig um caminho para a realização profissional, que vai de encontro às oportunidades do mercado.

Nonato conta que as visitas técnicas facilitam o trabalho com novas tecnologias em sala de aula e entusiasmam os alunos a gostarem da disciplina. Outro objetivo é levantar o maior número de informações sobre estágio e oportunidades de trabalho na empresa.

Após a visita, foi realizado um “Quiz do Conhecimento” sobre os pontos técnicos aprendidos. “Após este contato com o mercado de trabalho, percebemos um maior número de pesquisas de vagas de estágios e oportunidades”, destaca o professor, acrescentando que “o aluno fica envolvido e começa a se preparar melhor para as entrevistas e dinâmicas de grupo”.

Ele aponta outros fatores importantes de ações como esta: redução das reprovações e maior engajamento dos alunos.