Alunos da Utramig apresentam projetos inovadores na Mostra Tecnológica 2017



De uma caixa de remédios que emite sinais sonoros e visuais para avisar sobre o horário correto de sua administração a um sistema que aciona automaticamente o farol baixo do carro quando ele cruza com outro veículo, produtos são focados na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Dezenas de projetos desenvolvidos pelos estudantes dos oito cursos técnicos da Utramig serão apresentados neste sábado, dia 24 de junho, das 8 às 12h, na sede da fundação (Avenida Afonso Pena, 3.400 Bairro Cruzeiro). A exposição integra a Mostra Tecnológica 2017, o principal evento da instituição.

Neste ano, a Mostra tem como tema central os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda mundial da ONU adotada em 2015 e composta por 169 metas e 17 objetivos a serem atingidos até 2030. Os projetos propõem soluções de problemas com foco na sustentabilidade do Meio Ambiente, na segurança e na saúde das pessoas.

Merecem destaque, por exemplo, um sistema de reaproveitamento da água gerada pelo ar condicionado, com o objetivo principal de gerar economia em grandes prédios industriais e um carregador de celular que utiliza a energia energia solar. Entre os trabalhos estão ainda uma lixeira com movimentos automatizados por energia eólica que, além da praticidade no dia-a-dia preserva o meio ambiente e uma bomba d´água com acionamento automático, solução barata dirigida às comunidades da zona rural que ainda utilizam poços artesianos.

A feira é aberta ao público e você é nosso convidado.