A Diretoria de Qualificação e Extensão promove visita técnica ao Frigorífico FRIGOBET/SERRADÃO



A Diretoria de Qualificação e Extensão (DQE), representada pelas assessoras técnicas Patrícia Braga, Maria Norma e pela professora Maria Juliana, promoveram uma visita técnica ao frigorífico FRIGOBET/SERRADÃO para os alunos do curso de Operador de Processo de Produção de Carnes e Derivados, ofertado pela Fundação de Educação do Trabalho de Minas Gerais – UTRAMIG em parceria com a Fundação Educacional Caio Martins – FUCAM/Unidade Esmeraldas.

O profissional Operador de Processos de Produção de Carnes e Derivados deverá ser capaz de preparar carnes e derivados respeitando procedimentos e técnicas de qualidade, saúde, higiene, segurança do trabalho e meio ambiente, podendo atuar em Indústrias de processamento de carnes e derivados, restaurantes, açougues, entre outros estabelecimentos que atuam no ramo alimentício.

Neste contexto, a visita técnica foi de grande importância para os jovens vivenciarem a prática de indústrias de renome no setor. Cabe destacar ainda que o Frigorífico doou equipamentos de proteção individual à UTRAMIG, qualificando os cursos da instituição neste segmento.

Portanto a UTRAMIG agradece ao senhor Silvio da Silveira, presidente do Frigorífico FRIGOBET/SERRADÃO, bem como ao senhor Pedro Lemos Nogueira e ao veterinário Cauê Reda, pela acolhida e recepção.